quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bruschetas Reenergizantes



A arte de hoje é culinária!

Depois do meu curso de Gastronomia Funcional tenho me inspirado a cuidar mais da saúde através da alimentação! Hoje, pra jantar, repeti o que fiz ontem. E, por ter feito sucesso duplamente, resolvi postar!

Essa refeição até poderia se encaixar naquelas de 15 minutos do Jamie Oliver,  mas na verdade foi bem mais rápido que isso!

Pra começar peguei duas fatias de pão integral com um fio de azeite e fatias de queijo minas frescal.
No forno, coloquei para tostar por 10 min, temperatura: 200 graus.

Enquanto isso cortei lascas de abobrinha, berinjela e cenoura. Um trio fantástico que meu paladar adora! Coloquei-as sobre mais um fio de azeite, mas dessa vez na frigideira e com lascas de alho, pitadas de sal e pimenta do reino para temperar. Não demoram 5 minutos e elas já estão no ponto: macias e ainda com bastante vitaminas! Estão prontas bem na hora que apita o forninho elétrico.

Acrescento uma fatia de peito de peru para incluir uma fonte animal de proteína e depois finalizo com os legumes!
De acordo com a tabela nutricional fornecida pela Associação Brasileira de Nutrologia, esse trio de legumes é riquíssimo em Potássio, especialmente, mineral que atua como relaxante muscular e, por isso mesmo, tão válido numa refeição do fim do dia! Além disso, são também fonte de proteína, cálcio, fósforo e vitamina A! 

Hmm... que delícia! Recarregam as energias, ajudam a relaxar e a regular nosso batimento cardíaco ao mesmo tempo que são leves e por isso mesmo super adequadas para uma refeição noturna!

Quem provar ou aprovar me conta!

E viva a Arte de cozinhar com Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar! Sua opinião é uma valiosa contribuição para manutenção e melhoria do Blog!