domingo, 22 de fevereiro de 2015

Extraordinário - o livro!

Dia 24/12/2014 eu estava no aeroporto louca pra chegar ao meu destino e encontrar minha família pro natal, enfim de férias, após um ano bastante cansativo e exigente... Foi então que recebi a notícia de que meu vôo atrasaria e talvez nem saísse. Respirei fundo e entrei na livraria a espera de algo que me entretesse por aquelas horas. Dei de cara com esta "cara"! Li o verso, o comentário da Veja.com dizia: "O ponto de vista de uma crianca que, ciente de sua estranheza e de seu deslocamento do mundo, cria um manifesto em favor da gentileza". Não exitei. Comprei e comecei a ler...
Graças, tres horas depois meu vôo saiu! Mas não as teria percebido se não fosse um passageiro do lado dizer, reclamando do atraso. Isso porque o livro me fez mergulhar num universo particular, sem querer parodiar Marisa.
A narrativa é fluida e a estória apaixonante! August Pullman, primeiro narrador e principal personagem, conta como vê o mundo através de seus olhinhos caídos, que compõem um rosto nada normal, e de seu coração - diga-se de passagem, coração também "fora da curva", ambos extraordinários!
O livro me trouxe à reflexão conceitos como resiliência, coragem e sabedoria!
Lembrou-me de uma vez que aprendi a perguntar em vez de " Porque comigo?": "Porque não comigo?".
Resultado: é por causa dele que eu voltei ao trabalho mais revigorada do que nunca! Delicia de leitura! História emocionante! Super indico essa leitura! "Extraordinário" de RJ Palácio. #gentileza #sejamaisgentilqueonecessario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar! Sua opinião é uma valiosa contribuição para manutenção e melhoria do Blog!